--
Cecilia Feder

Pré diabetes e alimentação

Devemos tratar um Pré-diabetes com a mesma seriedade que um Diabetes. No momento em que a alteração glicêmica é apontada no exame laboratorial, a intervenção nutricional é crucial, podendo contribuir positivamente no controle e evolução do quadro.

A principal fonte de glicose, além do açúcar, são os carboidratos: 

– arroz

– trigo e seus produtos

– milho e seus produtos

– tubérculos: mandioca, batatas, batata doce, mandioquinha, cará, inhame, 

– frutas 

O manejo da oferta destes alimentos ao longo do dia, quantidades, tipos e frequência de consumo, reflete diretamente na melhora do perfil glicêmico.

A velocidade de absorção destes alimentos no intestino também deve ser alterada: quanto mais devagar estas glicoses alcançarem a corrente sanguínea, menor será a variação de glicemia pós-prandial. As fibras são as maiores responsáveis por deixar esta absorção mais lenta. Cereais (farelo de aveia, linhaça, chia, etc.), frutas com casca ou bagaço e verduras folhosas, precisam ganhar espaço em todas as nossas refeições!

Procure ajuda de nossas Nutricionistas para uma orientação individualizada. Apesar de existirem recomendações básicas e gerais, cada pessoa é única e demanda cuidados muito específicos!


Veja Também

entre em contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato


Cecilia K R Feder | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &