A importância do Dia Mundial do Câncer
Falar sobre esse assunto muitas vezes pode ser delicado, mas é de extrema importância abordar o tema, de maneira a instruir e informar as pessoas, assim como tranquilizar o paciente.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer é a segunda doença que mais mata no mundo e pode passar a ser a primeira nos próximos anos.
Antes de qualquer coisa, os médicos realizam uma investigação clínica, para posteriormente preparar o paciente para as etapas necessárias das terapias de tratamento dos tumores endócrinos.
Para atender pacientes que possuem tumores voltados a essa especialidade, uma equipe multidisciplinar é necessária. Eles realizam a investigação, atuando no tratamento e restabelecimento dos hormônios necessários e do metabolismo, sejam adultos ou crianças, tanto em fases pré-cirúrgica quanto na pós-cirúrgica. Dentre eles estão os tumores de tireoide, pâncreas, hipófise, adrenal, ovários e testículos.
Os avanços tecnológicos têm ajudado bastante trazendo novos tipos de tratamentos com índices de cura bem altos.
Mudanças básicas no dia a dia trazem benefícios para a saúde, além de qualidade de vida. Consultar um especialista com regularidade é fundamental.
Entre em contato com a Dra. Cecilia Feder e agende a sua consulta.