Cecilia Feder

Diabetes Mellitus Tipo 1

O diabetes tipo 1 resulta da falência na produção de insulina pelo pâncreas. O diagnóstico é feito na maioria dos casos durante a infância e adolescência, porém pode ocorrer em qualquer idade. Sua origem é correlacionada com auto-imunidade em aproximadamente 90% dos casos. Isto significa que o organismo passa a produzir anticorpos contra as células que produzem insulina do próprio pâncreas com consequente destruição destas a longo prazo.

O tratamento deve ser feito basicamente com insulina que pode ser administrada por meio de aplicações diárias com seringas ou canetas várias vezes ao dia ou com bomba de infusão contínua de insulina.

Nos últimos anos novas insulinas chegaram ao mercado trazendo benefícios para os pacientes que precisam deste tipo de tratamento. As insulinas ultralentas Degludeca (Tresiba) e Glargina U300 (Toujeo) apresentam duração prolongada com maior estabilidade e menor risco de hipoglicemias, principalmente noturnas. Insulinas ultrarrápidas mais modernas estão a caminho com ação ainda mais rápida do que as já existentes no mercado para cobrir as refeições de forma mais adequada e eficaz.

A bomba de infusão contínua é o tratamento padrão ouro para pacientes com diabetes tipo1 pois consegue liberar a insulina hora a hora com microdoses ao longo do dia todo e quando o indivíduo se alimenta ele manda uma quantidade calculada para cobrir suas refeições.


Veja Também

entre em contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato


Cecilia K R Feder | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &
WhatsApp chat