Cecilia Feder

Dicas para conseguir manter a reeducação alimentar

 Publicado por: Cecilia Feder

Você sabia que até 2025 cerca de 2,3 bilhões de adultos no mundo estarão acima do peso? Essa é a projeção feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgada pela ABESO.  Para combater essa tendência, cada vez mais pessoas buscam se alimentar melhor, mas um desafio enfrentado é o de manter a reeducação alimentar.

Antes de dar dicas de como fazer com que a alimentação equilibrada tenha constância, vale destacar que aqui, em nosso país, oito em cada dez brasileiros se esforçam para ter uma alimentação saudável.

Adotar esse hábito não só ajuda a prevenir contra as consequências do excesso de peso, mas também é fundamental para evitar doenças cardiovasculares, diabetes e problemas respiratórios. Além disso, uma alimentação equilibrada pode reduzir os sintomas de ansiedade e depressão.

Manter a reeducação alimentar envolve mudança de estilo de vida, exigindo esforço e disciplina, porém, vale muito a pena, pois melhora não só a saúde física como também a mental - e existem algumas formas que podem ajudar a não desistir no meio do caminho.

É difícil manter a reeducação alimentar? 

Para manter a reeducação alimentar em longo prazo é importante lembrar que a constância e o equilíbrio são essenciais. Dar um passo de cada vez pode trazer mais resultados e ajudar a tornar as mudanças em um novo estilo de vida.

Uma dica é diminuir o consumo de produtos industrializados e comer com moderação os alimentos que você gosta, ficando sempre atento na frequência e quantidade dos alimentos. Separe um dia na semana para cozinhar uma boa quantidade e congelar em porções, por exemplo. 

Além disso, estabelecer uma rotina de horários para as refeições é uma forma de evitar que você coma mais do que deveria. Variar o cardápio, usar temperos naturais e explorar novas formas de preparar os alimentos também ajudam a tornar o processo mais prazeroso.

E a dica final para ter sucesso na missão de manter a reeducação alimentar é: buscar ajuda profissional! O nutricionista irá orientar estratégias alimentares baseadas em seus objetivos e possibilidades, tornando essa jornada mais fácil e saudável, e o endocrinologista investigará possíveis condições que podem atrapalhar este processo. 

Em nossa clínica temos uma equipe pronta para te ajudar a ter mais saúde e qualidade de vida - entre em contato e marque sua consulta. E saiba mais sobre nosso tratamento de nutrição comportamental clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cecilia K R Feder | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por &
WhatsApp chat